top of page

Relacionamentos na Pandemia: E agora?

Os relacionamentos foram completamente modificados entre as pessoas devido todo esse momento de crise que estamos vivenciando. Com o fechamento de empresas e escolas, a criação de um plano de atividades para a quarentena é uma das estratégias para não sentir o impacto do isolamento social.


Desde o convívio com cônjuge até com os próprios familiares têm sido um grande desafio exigindo equilíbrio. Mas para outros têm sido uma forma de fortalecer laços e se aproximar ainda mais, precisando aprender a lidar com as diferenças.

A conversa com capacidade de empatia só agrega valor para fortalecer as relações e ajuda a traçar novos planos e desfrutar de momentos construtivos.


Nesse momento em que o mundo luta contra a pandemia do novo coronavírus, essa função torna-se essencial, pois a manutenção da saúde física e mental dos indivíduos se faz questão de sobrevivência. E dentro dessa conjuntura, as relações familiares e os vínculos afetivos funcionam como uma barreira defensiva contra agressões externas e estressantes, associadas à vida na comunidade.


Torne as relações virtuais ainda mais reais.


As pessoas acabaram arrumando uma nova forma de se conectar, usando das interações virtuais para fortalecer os laços. Faça reuniões, ligue a câmera e não tenha medo de demonstrar afeto, é importante falar sobre o cenário atual,mas não se prenda somente nesse tipo de assunto. Converse sobre o dia a dia e tente ter uma fala mais leve.


Para manter esses vínculos, a internet se tornou a maior aliada das relações na era do "novo normal".


24 visualizações0 comentário
bottom of page